Tô Feliz

Templo Budista em Três Coroas no RS

Visitar o Templo Budista de Chagdud Gonpa Khadro Ling, na cidade de Três Coroas, é uma ótima opção de passeio com a família e amigos. Localizado no topo de uma montanha, o templo foi fundado em 1995 pelo mestre Tibetado Chagdud Tulku Rinpoche, sendo o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina.

Lugar de muita paz e silêncio a decoração impressiona pela riqueza de detalhes e cores, tudo de acordo com a tradição tibetana.

templo_budista_tres_coroas

templo_budistabudismo_tibetano

templo

buda

tres_coroas_templo

nao_pise_nas_formigas

A Casa das Rodas de Oração contém cilindros que são preenchidos por rolos de papel impressos com milhões de mantras. Conforme as rodas giram, a vibração gerada é a mesma da recitação destas orações. A rodas contém mantras de purificação, prosperidade e poder de realização espiritual. Elas giram no sentido horário, 24 horas por dia, absorvendo suas bençãos de purificação.

rodas_de_oracao

rodas_de_oracao_templo

Com vista do estacionamento as Estupas ou Stupas (imagem abaixo) chamam a atenção pela sua beleza.  Estupas é uma palavra tibetana que significa “suporte para oferendas” e elas representam as diferentes fases da vida do Buda.

estupas_templo_budista

Próximas as estupas encontram-se duas grandes estátuas, uma do Guru Padmasambhava e outra do Buda Akshobia (imagens abaixo).

guru_riponche

estatua_templo

As bandeiras tibetanas com orações impressas (imagem abaixo) ficam ao ar livre para que as preces sejam tocadas e levadas pelo vento para espalhar bençãos, paz e harmonia.

oracoes_ao_vento_templo_budista

A entrada é gratuita, você apenas precisa se identificar através de um interfone. O estacionamento é grande e há uma lojinha com livros, cartões postais e CD’s à venda.

SERVIÇO

Templo Budista Khadro Ling – www.templobudista.org
Endereço: Estrada Linha Águas Brancas, 1211 | Três Coroas-RS
Telefone: (51) 3546-8201 | (51) 9694-7299

Horário de visitação:

Segundas e Terças: Fechado
Quartas às sextas: Das 9h30 até 11h30 e Das 14h às 17h.
Sábados e domingos: Das 9h00h às 16h30.
Obs: Verificar abertura do templo em datas comemorativas.

Entrada: Gratuita para motos e carros de passeio. Agências e grupos em vans ou ônibus precisam agendar a visita com antecedência.

Como Chegar:

De carro:

RS–020: siga em direção a São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177. Siga as placas para o centro budista.

RS–115: dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas. Siga para o bairro Águas Brancas. Você continuar por 7 km em uma estrada de terra. Nas bifurcações, entre sempre à esquerda.

De ônibus: A Citral tem linhas de ônibus de Porto Alegre até Três Coroas. Confira os horários clicando aqui. Da rodoviária, é necessário pegar um táxi até o centro budista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *