Tô Feliz

O encanto da Crôa do Goré em Aracaju

Crôa do Goré é uma pequena ilha localizada na região sul de Aracaju, na praia do Mosqueiro. O encanto da Crôa do Goré acontece com o movimento da maré. Com a maré baixa, a ilha ganha vida com uma ilha de areia branca, guarda sol de palha, cadeiras, bar flutuante e muitos turistas.

ilha_croa_do_gore

ilha_croa_do_gore_aracaju

bar_flutuante

Para achegar até a Crôa do Goré você tem a opção de ir através de um catamarã (embarcação flutuante) ou de lancha. Eu optei por ir de lancha, achei mais prático e rápido.

Lancha – valor por pessoa: R$ 25,00 (fechamos na hora).

Catamarã – valor por pessoa: R$ 60,00 (partem da Orla do Pôr do Sol, no povoado Mosqueiro, e passeiam pelo rio Vaza Barris. Sugiro entrar em contato com uma agência de viagens).

catamara

praia_mosqueiro

aracaju_croa_do_gore

Como chegar 

Você tem a opção de ir com uma agência de turismo, táxi ou de ônibus. Eu fui de ônibus pois era bem mais em conta. O ponto negativo é que demora um pouco para chegar, pois ele vai parando nos pontos de ônibus. Linhas que vão da Atalaia até a Orla Pôr do Sol – 717 – Centro/Mosqueiro e a 600-Circular Praias 01. (Sempre pergunte para verificar se não houve alterações, as pessoas de Aracaju são muito prestativas).

orla_por_do_sol_aracaju

Orla Pôr do Sol de onde saem os catamarãs e lanchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *